Home Política Dois deputados estaduais de Mato Grosso estão na UTI com covid-19

Dois deputados estaduais de Mato Grosso estão na UTI com covid-19

3 min ler
0

Dois deputados estaduais de Mato Grosso que contraíram covid-19 estão em tratamento, internados em UTI e o quadro de saúde de ambos inspiram sérios cuidados.

Intubado na cidade de São Paulo, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) poderá ter a carga de sedativos reduzida pela equipe médica. Em comunicado oficial divulgado neste domingo (07), a assessoria do parlamentar destacou resposta positiva do petista ao tratamento contra a covid-19.

Além de Barranco, o deputado estadual Silvio Fávero (PSL) também está internado tratando infecção pelo vírus. O parlamentar foi internado na quinta-feira (04), mas piora na saúde fez com que a família optasse pela intubação.

A decisão foi tomada pela família, juntamente com equipe médica para dar mais estabilidade no quadro clínico do parlamentar, que estava na UTI de um hospital particular da capital com dificuldades respiratórias.

Fávero é autor de um projeto que tramita na Assembleia Legislativa contra a obrigatoriedade da vacina contra a Covid. Segundo ele, o cidadão tem o direito de escolher se vai vacinar ou não. Fávero justificou o projeto dizendo que visa evitar que a vacinação seja compulsória, eis que, atualmente, subsiste insegurança quanto à eficácia e eventuais efeitos colaterais das vacinas, onde apresentam um risco que, sem dúvida alguma, é irreparável, já que os efeitos a curto, médio e longo prazo da vacina são desconhecidos.

A doença já tinha interrompido a vida de quase 6 mil pessoas em Mato Grosso até sábado dia 06 de março.

 

Fonte: redação do Porto Notícias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…