O vice-presidente jurídico do time do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, afirmou que irá encaminhar uma notícia-crime ao Ministério Público e à polícia contra o empresário Elusmar Maggi, um dos sócios do grupo Bom Futuro, que prometeu “injetar dinheiro” no time do São Paulo para que o clube ganhe do rival carioca na próxima quinta-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro. O flamenguista ainda pediu boicote aos produtos Maggi.
A declaração foi feita por meio de sua conta na rede social Twitter, na manhã desta segunda-feira (22).
“Manipulação de resultado sob qualquer forma é crime previsto no estatuto do torcedor, ainda mais quando são jogos da loteria federal. Hoje mesmo vamos encaminhar notícia crime ao MP e à polícia. Esse torcedor pode ser rico, mas vê-se que não é preparado”, escreveu o vice-presidente.
Rodrigo Dunshee fez o comentário após o agricultor de Mato Grosso, torcedor fanático no Sport Clube Internacional, dizer em uma entrevista à Rádio Gaúcha, no final de semana, que vai “injetar dinheiro no São Paulo para a gente (Internacional) ser campeão. Vou estudar com a minha parte jurídica como proceder amanhã (segunda-feira, 22). Vai ser 1 a 0 para a gente contra o Corinthians”.
Na sexta-feira (19), Elusmar já havia doado R$ 1 milhão ao Internacional para que o time pudesse escalar o lateral-direito Rodinei, emprestado ao time gaúcho pelo Flamengo. Mas no jogo contra o Fla, que aconteceu no domingo (21), o Inter perdeu.
Agora, o agricultou prometeu “injetar dinheiro” no São Paulo para que a equipe paulista consiga ganhar, com um bom resultado, do Flamengo.
Já que o Internacional passou a depender de uma combinação de resultados para ser campeão. Além de ganhar do Corinthians, na próxima quinta-feira (25), o time ainda precisa que o São Paulo vença ou empate com o Flamengo no jogo que vai acontecer na mesma data.
Ainda na entrevista dada à rádio, o produtor rural fez um comentário sobre a expulsão do jogador Rodinei, nos primeiros minutos do 2º tempo da partida de domingo (21). “Tenho de fazer uma entrega no Rio de Janeiro e sei que vou ser roubado, mas tenho que ir lá. Isso não existe, foi uma vergonha, o lance do Rodinei foi uma vergonha. Na quinta, vamos ser campeões”, afirmou Elusmar.
Com isso, o vice-presidente jurídico do Flamengo escreveu em sua rede social que mais do que uma notícia crime, o torcedor colorado desrespeita o povo carioca.
“Esse MAGGI vinculado ao Inter (com a complacência do clube) disse que no Rio de Janeiro, sabe que será roubado, referindo-se à empresa Maggi. Além da notícia crime contra ele pela promessa de fraude, nosso povo deveria boicotar todos os produtos da Maggi”, disse Rodrigo Dunshee de Abranches.