“Não dá mais!!!†Esbravejou Macron diante daquele olhar de peixe em decomposição de Angela Merkel, que respondeu, você tem razão, não podemos assistir o que está acontecendo no Brasil e ficarmos de braços cruzados… Vamos chamar as cabeças mais pensantes e “brilhantes†daquele paÃs e tentarmos resolver de uma vez por todas esse impasse, façamos uma áudio conferencia!
Então foram convocados: Haddad, Jean Wyllys, Kataguiri, Boulos, Manuela d’Avila, Ciro, Jojo Todynho, Kajuru, Tiririca, FHC, Mc… aà chamaram qualquer um, são todos iguais mesmo;
Anitta, LetÃcia, Agostinho Carrara, Capitão Nascimento, Marina Silva, Gimar Mendes, a escrava Isaura, Caco Antibes, Dilma… na verdade queriam o Lula, mas esse não conseguiu sair da cadeia.
E depois de poucos minutos, essas cabeças pensantes, esses baluartes da inteligência, chegaram a brilhante conclusão:
A única maneira seria construir uma arca e resgatar todos esses seres e leva-los para longe daqui!
Tão logo a notÃcia da chegada da arca se espalhou, polÃticos, jornalistas, meus vizinhos da esquerda, artistas, traficantes, vagabundos, ladrões… começaram a fazer suas malas, já sonhando com a visão da paradisÃaca ilha de Cuba, a nova terra prometida, onde ao invés de jorrarem pão e mel, seria envolta em fumaça alucinógena, regada a dinheiro desviado e com uma vasta criação de cavalos marinhos.
E assim a rampa da arca beijou a terra e as espécies começaram a subir, diferente da outra, a original, não subiram aos pares, pois como mais uma obra de sabedoria divina, algumas espécies não reproduzem, pois são a mesma…
Moura tem a honra de ser o primeiro a pisar nela, de braços dados com Wyllys, Glenn e seu esposo, seguidos por Daniela, Anitta, Ivete, MarÃlia Mendonça, Cardoso, Lobão e Frota… Foram se acomodando dentro da mesma, e eram saudados por Cristina Kirchner e Maduro.
Duvivier entrou correndo, derrubando e pisando por cima de Osmar Prado e José de Abreu, e querendo logo se aparecer, se pendurava em um trapézio. Frota também trepou atrás dele, Lulu latia “Eu vou pra Califórnia…â€
Todynho quis subir mas foi desencorajada por MarÃlia Mendonça e Benedita da Silva.
Maria do Rosário se benzia toda vez que passava por Frota.
Num canto isolado, Lobão e Santa Cruz cantavam pra uma multidão dos inseparáveis Caetano, Gil e Chico, que aplaudiam sem saber o que eles estavam querendo dizer nas suas incompreensÃveis letras. Pitanga fazia promessas a Preta e Dilma que assim que as águas baixassem iria levá-las para se banhar nas águas do velho Chico.
Proença e um ex-ministro acompanhados de Manuela, Casagrande e Freixo vagavam pelos corredores da arca sem saber bem ao certo onde estavam indo, mas Sonia logo chegou para salva-los e prometeu um óscar pra cada um que embarcasse, que aquilo ali sim era a verdadeira Hollywood.
Alcione escorada num canto era observada por Gadu e logo mais se juntaram a Anitta e começaram a procurar pelos seus tatatatatataravôs.
Bruna ainda chorava dizendo a todo instante ‘’ele nãoâ€.
Daciolo achou um púlpito e começou a pregar com ameaças a todos os libertinos da arca.
Boulos tentava invadir um espaço alheio, reservado a Hulk.
Bruno Gagliasso entrou junto daquele menino, que depois que a irmã se separou dele está mais perdido que cachorro quando cai da mudança. Cantando… sabe-se lá se canta ainda ou mesmo se já cantou um dia.
Carolina Dieckmann acusava o deputado José Guimarães de ter roubado suas roupas.
Renan Calheiros e Lindberg davam conselhos a chorosa e inconsolável Gleyce.
Guga e Leitão juntos com Merval e Ortiz só cochichavam pelos porões.
Rede Globo, Bandeirantes, Uol, Folha de São Paulo, entre outras, cobriam aquele acontecimento.
Sherazade se apressava em dar a notÃcia, pois não queria se arriscar a perder seu embarque, assim como Billy the Kid e Renata ceribelli que saÃram à s pressas do JN rumo a Arca…
E assim a arca foi se enchendo dessas espécies e logo que as portas se fecharam… Bial entrou antes da partida.
Navegou.
E quando a fumaça tomou conta do ambiente, os alarmes de incêndio só não dispararam por não saberem ao certo o que estava se queimando lá dentro…
Por Luiz Macedo Jr.