Home Política Mauro afirma que não vai “ficar brigando”, mas pede voto em Bolsonaro

Mauro afirma que não vai “ficar brigando”, mas pede voto em Bolsonaro

5 min ler
0

Nesta segunda-feira (19), o governador Mauro Mendes (União) indicou que não deve “brigar” por voto para o presidente Jair Bolsonaro (PL) neste primeiro turno. Ambos disputam a reeleição e Mauro tem o PL em sua chapa em Mato Grosso.

A fala foi feita à Rádio Vila Real durante sabatina. Mauro citou as pesquisas eleitorais mais recentes, que indicam alto índice de eleitores com voto decidido para presidente.

“Hoje, 97% dos mato-grossenses já decidiram em quem vão votar para presidente. Se já é Lula, é Lula, se já é Bolsonaro, é Bolsonaro, se é Ciro, é Ciro, se é Simone, é Simone. Tem acho que só uns 3% ou 4% de gente indecisa ainda. Isso é o que mostram as pesquisas. Então, não adianta muito ficar alugando a cabeça de ninguém, não. As pessoas já estão muito sabidas”, disse.

Os números da pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada no dia 15 mostram apenas 4% de indecisos para presidente. Em Mato Grosso, Bolsonaro tem preferência de 45% e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é a escolha de 36%.

“O cidadão… o trabalhador é sabido, a dona de casa, a empregada doméstica, o empresário, não importa o que você seja. Todo mundo tem informação e forma sua opinião. Já foi o tempo em que existia o formador de opinião. Todo mundo forma a sua própria opinião, porque todo mundo recebe algum tipo de informação. As pessoas estão me ouvindo aqui no rádio, ela recebe aqui, ela escuta outro candidato ali, ela forma a opinião dela e fala: ‘eu vou votar é nesse aqui, não adianta o outro ficar aí com mentiraiada, não’. E faz suas convicções”, continuou Mauro.

Em âmbito nacional, a última pesquisa Datafolha, também divulgada em 15 de setembro, mostra Lula com 45% e Bolsonaro com 33%.

“Para presidente, eu já declarei o meu voto, mas eu respeito também o voto de quem está pensando diferente. Não vou ficar brigando com ninguém para tentar mudar a cabeça de ninguém. O meu voto será do presidente Jair Bolsonaro e respeito (os demais) porque não é lugar de briga na política”, afirmou Mauro.

Agora aliados, o governador e o presidente Jair Bolsonaro tiveram atritos nos primeiros anos de gestão, em especial pela condução da pandemia de Covid-19. Ao lado de outros governadores, Mauro chegou a assinar cartas de repúdio com críticas diretas ao presidente.

“Claro, porque ele ficava só criticando os governadores. Chumbo trocado não dói, né. Ele vivia criticando os governadores. Ao invés de… então eu também devolvia crítica para ele. Agora, neste momento, a decisão é prática. Eu olho para o universo, vejo os candidatos. Na minha modesta e humilde opinião, eu acho que ele é o melhor. Ponto. Se tem alguém que acha o Lula é o melhor, ok, vai lá, vote no Lula, se alguém acha que outro é melhor, eu dou a minha opinião e peço voto para ele. E respeito as opiniões diferentes”, argumentou Mauro Mendes.

Mídia Jur

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Sociedade de Porto dos Gaúchos se une em prol arrecadação para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A solidariedade é um valor que se manifesta de diversas formas, especialmente nos momentos…