Home Mundo Rússia diz que destruiu 74 instalações militares ucranianas

Rússia diz que destruiu 74 instalações militares ucranianas

3 min ler
0

O Exército russo disse nesta quinta-feira (24) que destruiu 74 instalações militares na Ucrânia, incluindo 11 aeródromos, como parte da invasão ordenada por Moscou nesta madrugada.

“Após os ataques aéreos das Forças Armadas russas, 74 bases militares terrestres foram retiradas de serviço. Isso inclui 11 aeródromos da Força Aérea”, afirmou o porta-voz do ministério da Defesa russo, o general Igor Konashenkov, na televisão.

Ele também anunciou a destruição de “três postos de comando, uma base naval ucraniana e 18 estações de radar utilizados pelo sistema de defesa antimísseis S-300 e Buk-M1”.

Foram derrubados ainda, segundo o porta-voz russo, um helicóptero e quatro drones Bayraktar TB-2, de fabricação turca.

Konashenkov relatou também que um caça russo caiu devido a um “erro” do piloto, mas o homem conseguiu ejetar-se e está “seguro em sua unidade militar”.

O porta-voz disse que o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, ordenou que o Exército “trate os militares ucranianos com respeito”.

Segundo ele, os separatistas ucranianos pró-Rússia, protegidos pelos bombardeios de Moscou, conseguiram “avançar 7 km” em sua ofensiva.

O governo de Vladimir Puttin ordenou uma ação militar na Ucrânia, nas áreas separatistas que ele já havia reconhecido como áreas independentes. O governo da Ucrânia fala em invasão total. Ataque é considerado o mais grave na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Países do ocidente condenaram o ataque russo. A ONU (Organização das Nações Unidas) pediu que Putin recue, mas em discurso, o presidente russo afirmou que ‘quem tentar interferir vai sofrer consequências nunca vistas’

AFP/R7

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Arthur Elias convoca 26 jogadoras para último desafio antes das Olimpíadas

A Seleção Principal Feminina foi convocada para os amistosos contra a Jamaica, último comp…