Home Política Deputados criticam fala de Barbudo, o chamam de covarde e abrem moção de repúdio contra parlamentar

Deputados criticam fala de Barbudo, o chamam de covarde e abrem moção de repúdio contra parlamentar

4 min ler
0

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) foi duramente criticado durante a sessão extraodinária desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa. Os deputados Allan Kardec (PDT), Elizeu Nascimento (DC) e Dr Eugênio (PSB) abriram uma moção de repúdio contra o parlamentar por conta das críticas feitas ao bispo emérito Dom Pedro Casaldáliga, que faleceu no dia 8 de agosto, aos 92 anos. Barbudo usou de uma entrevista no site o Bom da Notícia para dizer que o líder católico deve ter “desencarnado no inferno” e que “comunista deve ir para o inferno”. A fala agressiva de Barbudo se deu porque Dom Pedro era defensor dos menos favorecidos, dos índios e dos povos do Araguaia.

Na tribuna, Dr Eugênio disse que Barbudo foi covarde, ao criticar uma liderança como Dom Pedro e que além disso ele criticou o povo do Araguaia. “A flta de repeito é tamanha do deputado Nelson. Ele criticou não só o bispo. Mas sim o povo do Araguaia. O nelson foi covarde. Dom Pedro morreu e agora ele critica. Isso é muito doloroso de ouvir. Assino esse ato de repúdio com certeza”, disse o médico, que é residente no baixo Araguaia, região que Dom Pedro viveu.

Em seguida foi a vez de Kardec usar a palavra e criticar Barbudo. “Esse Nelson Ned, o popular Barbudo é um despreparado e muito desrespeitoso. Isso é muito dolorido de ouvir e principalmente por mim que sou católico e de família católico. Isso é covardia. O senhor tem a chave do céu ou do inferno, deputado? Dom Pedro é muito respeito, pode até virar santo pelo Vaticano e o senhor fazendo isso. Brincadeira de mal gosto, ato de covardia e muito desumano”, concluiu.

O democrata cristão, Elizeu Nascimento, foi além com Barbudo. O chamou de discriminatório e que só faz isso para aparecer. “O senhor pecou ao dizer isso de uma homem que só fez o bem. O senhor foi muito infeliz. Mas, é assim mesmo. Sua política é de aparecer nas redes sociais, ne? Usar isso para fazer graça nas redes. Mas, o senhor tá aparecendo muito e trabalhando de menos. Temos que trabalhar. Para de criticar, para de aparecer. Precisamos de seu trabalho não de seus comentários discriminatórios”, finalizou Elizeu.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…