Home Mundo Maduro pede à oposição ‘cessar-fogo’ e acordo humanitário

Maduro pede à oposição ‘cessar-fogo’ e acordo humanitário

3 min ler
0

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apelou nesta terça-feira (28) à oposição para que aceite um “cessar-fogo”, em referência aos constantes confrontos entre seus integrantes e os governistas, e chegue a um acordo humanitário que favoreça o trabalho médico para evitar a expansão do coronavírus no país.

“Continuo a ratificar meu apelo para um acordo humanitário para que sejam tomadas medidas de apoio à luta da Venezuela contra o coronavírus nesta fase e nas que virão. Continuo ratificando a você, líder, chefe da oposição (…) a todos, vamos a um cessar-fogo”, disse Maduro em reunião com o comitê governamental encarregado de gerenciar a luta contra a pandemia no país.

Maduro se dirigiu a todas as forças políticas — “grandes, médias e pequenas” — e a “todos os líderes”, incluindo os “mais oposicionistas”, a quem pediu para “que sejam colocadas de lado as diferenças” e em prol de “um grande acordo humanitário para a saúde e a paz”.

O presidente venezuelano encarregou o vice-presidente e ministro das Comunicações, Jorge Rodríguez, para que sejam feitos esses contatos e disse esperar que “possa haver muito boas notícias nos próximos dias”.

Ajuda aceita

Maduro também enviou uma mensagem aos EUA e negou ter recusado qualquer ajuda do país.

“Se quiser doar à Venezuela, governo dos EUA, aprovado. Com a Organização Mundial de Saúde (OMS), com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), tudo o que quiser”, disse.

Por outro lado, o líder venezuelano criticou o governo de Donald Trump por ter “ousadia de dizer que (os EUA) são os maiores doadores de ajuda para a Venezuela” e perguntou “onde” o recurso foi aplicado, porque esse apoio, segundo ele, “ainda não chegou”.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…