Home Juara Alunos das escolas Oscar Soares de Juara e Francisco Saldanha Neto de Tabaporã participam de projeto que envolve experimentos químicos

Alunos das escolas Oscar Soares de Juara e Francisco Saldanha Neto de Tabaporã participam de projeto que envolve experimentos químicos

3 min ler
0

Cerca de 40 alunos do 9º ano e 3º ano do Ensino Médio das Escolas Estaduais Oscar Soares, localizada no município de Juara, e Francisco Saldanha Neto, de Tabaporã, participam de um projeto que envolve experimentos químicos cujo foco é auxiliar no aperfeiçoamento do conteúdo através da prática.

Para a estudante Vitória Camile Geraldo, do 9º ano, da EE Francisco Saldanha, o projeto foi positivo, pois ela e os colegas aprenderam coisas novas. “Muito incrível essas aulas, pois aprendemos novos conteúdos. Adorei os alunos da outra escola interagindo conosco, pois aprendemos conversando, brincando. É bom que ocorra mais vezes”, comemora.

Segundo os professores Luiz Eduardo de Juara e Cleiton Alves, foram realizados alguns experimentos simples, mas de grande apelo visual, como sopro mágico, água furiosa, pasta de dente de elefante, sangue do diabo, além de reações sobre ácido e base e demonstração de uma destilação simples.

No entendimento dos professores, ficou notória a importância dessas atividades experimentais no ensino de química como forma de contextualizar os conteúdos e facilitar a aprendizagem.

“É muito importante para que sejam incorporadas tais práticas com mais frequência no processo de ensino de química, pois o intuito é superar ou pelo menos minimizar as dificuldades enfrentadas pela grande maioria dos estudantes em compreender os fenômenos químicos”, assinalam.

Cleiton Alves explica que a ideia surgiu após uma troca de informações com seu colega Luiz Eduardo que topou viajar 145 quilômetros de Juara até Tabaporã para apresentar o projeto. “Como o resultado foi altamente positivo, com certeza, vamos planejar novos projetos na área de química”, assegura.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…