Home Ultimas Notícias Líder do governo espera que Câmara mantenha decreto de armas

Líder do governo espera que Câmara mantenha decreto de armas

2 min ler
0

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann, lamentou a decisão do Senado de derrubar ondem o decreto que flexibiliza o porte de armas e (Decreto 9785/19), editado em maio pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Infelizmente foi derrubado, porém respeito decisão daquela Casa”, disse Hasselmann durante reunião da comissão especial da reforma da Previdência.

A deputada espera que ao discutir o projeto de decreto legislativo aprovado pelos senadores (PDL 233/19), a Câmara mantenha o decreto do governo. Ela não descarta, entretanto, que a matéria seja tratada em projeto de lei. “O importante é enfrentar esse debate”.

Distorções
Ela apontou distorções na discussão em torno da proposta e criticou o discurso que culpa as armas pelo aumento da violência. “Dá a sensação que armas têm vida e saem por aí matando sozinhas”, declarou.

A líder governista reafirmou o direito de cidadãos “de bem” poderem se defender de criminosos e chegou a dizer que culpar as armas pela violência seria o mesmo que “culpar a colher por engordar”.

“Nós desse governo defendemos liberdade de escolha”, ressaltou. Para Hasselmann, a Câmara deve enfrentar esse debate mesmo que por projeto de lei. Ela lembra também que a população foi consultada em referendo realizado em 2005 sobre a proibição do comércio de armas de fogo e munições no país e rejeitou a medida. “Ou respeitamos a população ou então não é democracia”.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…