Home Polícia Padre é preso suspeito de estuprar menino em banheiro de shopping

Padre é preso suspeito de estuprar menino em banheiro de shopping

6 min ler
0

Um padre foi preso em flagrante suspeito de estuprar um adolescente e tentar abusar de outro no banheiro de um shopping. O caso ocorreu na última segunda-feira, 9, no Guarujá, litoral de São Paulo.

Os meninos, de 14 e 13 anos, vendiam balas em frente ao Shopping La Plage, na Praia das Pitangueiras, quando foram abordados pelo padre Anderson Moraes Domingues, 43 anos, oferecendo lanches.

De acordo com o G1, um dos jovens suspeitou da atitude do padre e avisou um segurança do shopping.

O grupo passou a ser monitorado na praça de alimentação. Quando o padre e um dos garotos foram ao banheiro, os seguranças foram até o local e viram, pelo vão da porta, o religioso com a calça abaixada tentando estuprar o menino.

Os seguranças detiveram o padre, que atua na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no parque Ypê, na zona sul de São Paulo.

Em depoimento à polícia, os meninos afirmaram que o padre fez sexo oral no garoto de 14 anos.

O padre foi preso em flagrante por estupro e favorecimento da prostituição e encaminhado à cadeia anexa ao 1º DP da cidade. Nesta quarta-feira, 12, ele teve teve a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia.

O que fazer em caso de estupro

É importante lembrar que o crime de estupro é qualquer conduta, com emprego de violência ou grave ameaça, que atente contra a dignidade e a liberdade sexual de alguém. O elemento mais importante para caracterizar esse crime é a ausência de consentimento da vítima. Portanto, forçar a vítima a praticar atos sexuais, mesmo que sem penetração, é estupro (ex: forçar sexo oral ou masturbação sem consentimento).

  • Cuide da sua saúde em primeiro lugar. Antes de se preocupar com as medidas legais é importante receber atendimento médico, se necessário. Existem centros especializados em saúde da mulher que costumam estar melhor preparados para os casos de violência sexual.
  • Chame a polícia ou vá até uma delegacia.
  • Será feito um boletim de ocorrência e você será encaminhada, em seguida, a um hospital para realizar exames e receber medicamentos para prevenir doenças sexualmente transmissíveis (como o HIV), além de receber a pílula do dia seguinte para evitar gravidez, caso já não tenha passado por atendimento médico.
  • O boletim de ocorrência logo após o crime é importante para que seja feito o exame de corpo de delito (realizado por um médico no Instituto Médico Legal — IML). Por essa mesma razão, não é recomendável que a vítima tome banho após o ocorrido, pois isso pode impedir a coleta de algumas provas importantes para a investigação e posteriormente para o processo criminal (ex: identificação da presença de sêmen o que pode auxiliar até na identificação do autor). Além disso, é importante guardar as roupas usadas no momento do crime para coleta de provas. O DNA do autor pode ser coletado destas peças de roupa, por exemplo.
  • Nos casos em que houve o uso de drogas como o “Boa Noite Cinderela” é importante que a vítima faça o Exame Toxicológico (através de exame de sangue e urina) em no máximo 5 dias após a ingestão. O ideal é fazê-lo o quanto antes possível.
Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…