Primeiro paciente diagnosticado com covid-19 em Juara está reagindo bem ao tratamento

O primeiro paciente testado positivo para coronavirus, covid-19 em Juara, está reagindo bem ao tratamento. O paciente que tem 88 anos deu entrada na terça-feira (19) em hospital particular em Juara, foi atendido pela equipe de plantão e após testagem rápida, deu positivo para o vírus, porem o resultado definitivo ainda depende da contraprova enviada ao Lacen, laboratório oficial do governo.

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (20 de maio) a equipe medica do hospital em que o idoso está internado informa que o paciente apresentou sensível melhora e recebeu alta do semi-intensivo e foi transferido para um quarto, que fica na ala de isolamento.

O paciente respira sozinho e sem ajuda de oxigênio.

O paciente idoso deu entrada no hospital na terça-feira dia 19, e não conseguia contar o que sentia, devido à falta de ar, sintoma que estaria sentindo desde o dia anterior.

A primeira providência da equipe médica ao recebe-lo foi levá-lo o semi-intensivo, e devido a insuficiência respiratória, cogitou-se a entubar para colocá-lo na respiração artificial, mas uma manobra conhecida como CPAP, que realiza uma ventilação forçada antes de entubar, conseguiu abrir o pulmão para respiração.

Mesmo antes do resultado positivo, obtido com a testagem rápida, o médico ministrou o protocolo de tratamento contra o covid-19 com medicamentos como: cloroquina, azitromicina heparina, e outros.

O paciente respondeu muito bem a todas as medicações que foram feitas, e no início da tarde desta quarta-feira (20), o oxigênio foi retirado e o paciente foi transferido para o quarto em isolamento.

 

Fonte:
Redação do Porto Noticias

Comentários

comentários