Home Polícia Homem saca arma e acaba morto por policial militar em bar em Sinop

Homem saca arma e acaba morto por policial militar em bar em Sinop

4 min ler
0

Um homem de 25 anos foi morto, durante a madrugada, após uma confusão ocorrida em um bar no bairro Recanto dos Pássaros. A versão registrada pela Polícia Militar, em boletim de ocorrência, é de que Thierry de Souza Ataíde teria sacado uma arma e apontado para uma pessoa, quando acabou sendo atingido por tiros disparados por um policial que estava no local.

A corporação informou que uma guarnição estava em rondas, quando recebeu as informações sobre a troca de tiros. Os militares foram até o local, onde um soldado da PM se apresentou e disse que viu Ataíde apontando a arma para uma pessoa. O policial explicou que, “para evitar a injusta e iminente agressão a terceiros”, disparou contra Thierry.

O soldado relatou ainda que amigos tentaram a esconder a pistola que estava com o rapaz baleado. No entanto, o militar conseguiu se abaixar e pegar a arma. Ele relatou que havia uma munição percutida e “aparentemente” não deflagrada dentro da câmara da pistola.

O policial disse também que, no momento em que se abaixou para pegar a arma, viu outro homem escondendo um revólver cromado na cintura. Este acusado acabou se misturando à multidão e conseguiu fugir.

Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que, ao chegarem no estabelecimento, se depararam com uma multidão de pessoas “exaltadas” e “agressivas”. Eles disseram ainda que os “populares” estavam causando tumulto e ameaçavam linchar o policial que havia disparado contra Thierry. Por este motivo, o militar foi retirado do local.

Thierry chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu, durante a madrugada. A pistola Bersa calibre 22, que supostamente seria dele, foi encaminhada para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A arma do policial também foi entregue para análise pericial.

No boletim de ocorrência, consta o depoimento de diversas testemunhas, que confirmam a versão contada pelo policial militar de que Thierry teria sacado uma arma. No entanto, a Polícia Civil passa a investigar o caso.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…