Home Estaduais Mais 28 morrem de covid-19 nas ultimas 24hs em Mato Grosso; UTIs estão 89% ocupadas

Mais 28 morrem de covid-19 nas ultimas 24hs em Mato Grosso; UTIs estão 89% ocupadas

3 min ler
0

A secretaria estadual de Saúde informou, há pouco, que foram registrados mais 28 mortes por covid-19, nas últimas 24 horas. O boletim estadual aponta ainda que Mato Grosso chegou a 29.279 casos confirmados da doença e um total de 1.105 óbitos, desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas, surgiram 488 novas confirmações no Estado. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados, há 247 internações em Unidades de Tratamento Intensivo e 350 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 89,8% para UTIs e em 51,4% para enfermarias.

O documento ainda aponta que um total de 31.383 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e que, atualmente, restam 1.637 amostras em análise laboratorial.

A secretaria anunciou, na última sexta-feira (10), a migração entre sistemas que armazenam os dados relativos à covid-19 em Mato Grosso. A transição de informações já foi concluída e, a partir desta segunda-feira (13), os números dos últimos quatro dias passam a ser inseridos à nova plataforma. Diante do processo de migração, os dados do sistema antigo ficaram defasados e o novo banco requer a inserção de informações muito recentes, ainda não inclusas.

“Por essa razão, o boletim Informativo de hoje não detalhará os casos por município, de forma a evitar qualquer inconsistência numérica; o documento apresentará o total de casos confirmados, óbitos e taxas de ocupação hospitalar. A partir de terça-feira (14), os municípios que sinalizarem a atualização total de casos junto ao novo sistema já serão mencionados em boletim, com o detalhamento convencional”, informou a assessoria.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…