Um policial militar que pertencia ao grupo de inteligência do 1º Comando Regional foi morto por enquanto enquanto fazia uma abordagem, na região central de Cuiabá. Quem efetuou o disparo é um tenente da Força Tática, que também chegou para atuar na ocorrência e confundiu o PM com um criminoso, por ele estar sem farda e com uma pistola na mão.
“Por estar na equipe de inteligência, ele não estava fardado. Com isso, ele estava fazendo o acompanhamento de um grupo de motociclistas que estavam fazendo algazarras na região central. Ao parar para fazer a abordagem, a equipe da Força Tática chegou e o tenente confundiu ele com um criminoso e acabou atirando”, disse um dos policiais que estava na atuação da ocorrência na noite de quinta-feira (28).
O disparo foi realizado e atingiu o soldado Ricardo Ferreira de Azevedo, supostamente na região pélvica. Somente após ele estar ferido, que os policiais da Força Tática perceberam que se tratava de um PM. Ele foi socorrido e levado para o HMC. Azevedo ainda passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu e morreu.
O velório do policial deve acontecer no período da tarde. O corpo dele deve ficar no IML até 11h e em seguida será liberado para os serviços funebres. O velório deve acontecer no auditório do 1º Batalhão da PM, no bairro do Porto, em Cuiab