Home Ultimas Notícias Deputada de MT critica ‘arapongagem’ no governo Bolsonaro e pede respeito a igreja católica

Deputada de MT critica ‘arapongagem’ no governo Bolsonaro e pede respeito a igreja católica

3 min ler
0

A deputada federal Rosa Neide (PT) publicou um vídeo em suas redes sociais criticando duramente o Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) pela notícias de que o Palácio do Planalto estaria ‘espionando’ setores da igreja católica, que tem discutido recentemente a situação da Amazônia e temas considerados como uma ‘agenda de esquerda”.
No vídeo, a parlamentar diz que o país está retornando aos ‘tempos sombrios’, com ‘arapongagem’ e falta de liberdade a organizações religiosas.

“Estou perplexa com as notícias em relação a espionagem, arapongagem que o Governo Federal está fazendo com a CNBB. O próprio Governo Federal, através do ministro dizer que está ouvindo o que os bispos e padres estão discutindo em relação a preservação da Amazônia, direitos dos povos indígenas, direitos dos povos quilombolas. Temos tempos sombrios de novo em nosso país e não podemos ter paz. A igreja que tem total liberdade de ser construída na democracia não é mais respeitada?”, questionou.

A petista ainda diz que as organizações religiosas devem ser respeitadas e repudia a ação. “Independente da organização religiosa, queremos respeito, conforme prevê a Constituição, que todos e todas tem direito culto, idéias e divergência. Neste sentido vamos dizer não sempre, a quem cometer crimes de araponggem, que tira o direito do cidadão brasileiro de viver em paz”.

Desde janeiro, está sendo realizado no Vaticano, um encontro para discutir a realidade de índios, ribeirinhos e outros povos que vivem na Amazônia, mudanças climáticas, conflitos de terra e políticas de desenvolvimento dos governos na região.

Com base em documentos que circularam no Planalto, militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) avaliaram que os setores da Igreja aliados a movimentos sociais e partidos de esquerda, integrantes do chamado “clero progressista”, pretenderiam aproveitar o encontro para criticar o governo Bolsonaro e obter impacto internacional, informou o jornal paulista Estadão.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…