Home Porto dos Gaúchos Ministério Público convida para audiências em Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte e Juara para discutir impacto de construção de usina

Ministério Público convida para audiências em Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte e Juara para discutir impacto de construção de usina

3 min ler
0

0 Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, tornam público que serão realizadas audiências públicas para discutir e ouvir a sociedade acerca dos possíveis impactos sociais, ambientais, econômicos e turísticos do projeto de instalação da Usina Hidrelétrica de Castanheira.

As audiências acontecem nos dias 27 e 28 de fevereiro/2019.

Em Porto dos Gaúchos será no dia 27 as 19:00hs, no auditório do Fórum

Em Novo Horizonte será dia 28 as 09:00hs, no auditório da Câmara Municipal

Em Juara será dia 28 as 19:00hs, no auditório da Câmara Municipal.

Estão convidados para a audiência toda a sociedade civil da região, movimentos sociais, organizações indígenas e de povos tradicionais, universitários, dentre outros. Também estão convidados a comparecer à audiência pública autoridades e instituições públicas ou privadas, ligadas ao meio ambiente.

A Usina Hidrelétrica Castanheira está planejada para ser construída no rio Arinos (bacia hidrográfica do rio Juruena), no município de Juara – MT, e terá uma potência instalada de 140 MW.

O reservatório a ser formado pela barragem ocupará uma área de 9.470 hectares (94,7 km²) e se estenderá por 67 km. A maior parte da área do reservatório (99,96%) estará no município de Juara e o restante no município de Novo Horizonte do Norte (0,04%).

Vale ressaltar que os impactos ocorrerão de maneira indireta no município de Porto dos Gaúchos e de modo mais direto nos municípios de Juara e Novo Horizonte do Norte.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…