Ministério Público convida para audiências em Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte e Juara para discutir impacto de construção de usina

0 Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, tornam público que serão realizadas audiências públicas para discutir e ouvir a sociedade acerca dos possíveis impactos sociais, ambientais, econômicos e turísticos do projeto de instalação da Usina Hidrelétrica de Castanheira.

As audiências acontecem nos dias 27 e 28 de fevereiro/2019.

Em Porto dos Gaúchos será no dia 27 as 19:00hs, no auditório do Fórum

Em Novo Horizonte será dia 28 as 09:00hs, no auditório da Câmara Municipal

Em Juara será dia 28 as 19:00hs, no auditório da Câmara Municipal.

Estão convidados para a audiência toda a sociedade civil da região, movimentos sociais, organizações indígenas e de povos tradicionais, universitários, dentre outros. Também estão convidados a comparecer à audiência pública autoridades e instituições públicas ou privadas, ligadas ao meio ambiente.

A Usina Hidrelétrica Castanheira está planejada para ser construída no rio Arinos (bacia hidrográfica do rio Juruena), no município de Juara – MT, e terá uma potência instalada de 140 MW.

O reservatório a ser formado pela barragem ocupará uma área de 9.470 hectares (94,7 km²) e se estenderá por 67 km. A maior parte da área do reservatório (99,96%) estará no município de Juara e o restante no município de Novo Horizonte do Norte (0,04%).

Vale ressaltar que os impactos ocorrerão de maneira indireta no município de Porto dos Gaúchos e de modo mais direto nos municípios de Juara e Novo Horizonte do Norte.

Fonte:
Porto Noticias

Comentários

comentários

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para lhe atender
👋 Olá, como posso ajudar?