Home Ultimas Notícias Não adianta trabalhar se a população não respeita”, dispara secretária sobre combate ao Covid-19

Não adianta trabalhar se a população não respeita”, dispara secretária sobre combate ao Covid-19

5 min ler
0

Clenia Monteiro, secretária de Saúde de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá), cidade que confirmou a primeira morte por coronavírus (sexta do Estado), disse que não irá adiantar a prefeitura e todos os profissionais envolvidos trabalharem arduamente no combate ao novo coronavírus, se a população não respeitar as recomendações. “Nós perdemos uma vida, isso é coisa séria”, disse ela.

“De que adianta ficar dia e noite trabalhando se a população não respeita? Nós perdemos uma vida. Se cada um não fizer sua parte, não vamos conseguir vencer. Nós vimos locais com mais de 100 pessoas que flagramos esses dias. Cansamos de ir em bares de alguns bairros que estavam com aglomeração”, desabafou a secretária.

A Secretaria de Saúde mantém as recomendações quanto as medidas de prevenção (uso de máscaras, distanciamento social, lavagem das mãos com água e sabão ou álcool em gel, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar; manter os ambientes bem ventilados, não compartilhar objetos pessoais e ficar em casa).

A Vigilância Sanitária de Barra do Garças com o apoio da Defesa Civil e Polícia Militar orienta os comerciantes para o cumprimento da decisão judicial que veta a abertura do comércio de bares, lanchonetes, restaurantes, cinemas, academias e igrejas durante a pandemia do coronavírus. A medida vem sendo cumprida desde a determinação do juiz da 4ª Vara Cível, Carlos Augusto Ferrari, que vetou dispositivos de Decreto Municipal, em 1º de abril.

A Prefeitura de Barra do Garças recorreu da medida do juiz Carlos Augusto Ferrari, mas antecipa que enquanto não seja apreciada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a decisão do magistrado prevalece em todos os sentidos.

Sexta morte

Morreu em Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (20), a sexta vítima do novo coronavírus em solo mato-grossense. Um caminhoneiro de 54 anos, que testou positivo para o exame na sexta-feira (17), não resistiu à luta contra a doença. Seus familiares também estão com a Covid-19.

O caminhoneiro tinha histórico de viagem a Rondonópolis, cidade com o segundo maior número de casos de coronavírus em Mato Grosso.

O hospital ainda informou que recebeu no domingo  o resultado do exame (PCR) dos dois casos informados e tratados como suspeitos para o novo coronavírus atendidos no hospital, e que o resultado atestou também positivo para Covid-19.

Internadas em uma ala de isolamento desde a última quinta-feira (16/04) as pacientes são: uma mulher de 40 anos e uma jovem de 18 anos. De acordo com o último boletim médico o estado de saúde das duas pacientes é estável.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…