Home Estaduais Sintep/MT realiza Ato Público com educadores de todo o estado nesta quarta-feira (19) na Capital

Sintep/MT realiza Ato Público com educadores de todo o estado nesta quarta-feira (19) na Capital

5 min ler
0

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) realiza nesta quarta-feira (17.07), a partir das 14 horas, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) um grande ato com educadores de todo o estado. O protesto reafirma a revolta desses profissionais contra o desrespeito promovido pelo governador Mauro Mendes, quando dá o calote nos direitos salariais dos educadores.

Nesta quarta-feira (17), o manifesto contará com doação solidária de um quilo de alimento não perecível pelos participantes, e caminhada no Centro Político e Administrativo (CPA), para reafirmar a indignação daqueles que votaram no então candidato ao governo, Mauro Mendes, confiando nas promessas feitas e foram surpreendidos com o estelionato eleitoral.

Doação Solidária

A doação solidária se dará com 1 k de alimento não perecível ou ainda com contribuição financeira para a Campanha Alimente quem te Alimenta, com depósito em conta corrente no Banco do Brasil – Agência 4042-8, C/C 70.641-8 – CNPJ:15.007.842/0001-42.

Em greve há 51 dias, os educadores permanecem acampados na frente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) onde acompanham as sessões plenárias. O objetivo é que os deputados assumam o compromisso de trancar pauta, suspendendo todas as votações, enquanto o governador Mauro Mendes se recursar a negociar com a categoria, a proposta construída pelo legislativo para o fim do movimento paredista.

Durante toda a tarde de terça-feira (16) comissões de dirigentes sindicais, entre eles o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Valdeir Pereira, visitaram os gabinetes dos deputados reforçando os encaminhamentos e tentando ampliar o apoio e mediação ao maior número possível de parlamentares. O documento elaborado pela ALMT, contou com apoio de 18 deputados, sendo de oposição ao governo, independentes e alguns da base governista, como é o caso da deputada Janaina Riva.

Do lado de fora, enquanto aguardam o posicionamento do executivo, os trabalhadores da educação, mesmo os que não integram a ocupação da ALMT, bombardeiam as redes sociais e whatssap dos deputados e deputada com mensagem de cobrança.

Os encaminhamentos obtiveram resultados com respostas. A deputada Janaína Riva  informou em uma das mensagens  que “a pauta já está trancada para votar os vetos. Meu posicionamento continua o mesmo, estou em defesa de vocês mas como já disse anteriormente, a decisão final é do Poder Executivo”, escreveu.

O deputado João Batista, ex-sindicalista, se manifestou em um áudio, respondendo a todos e todas que enviaram mensagens dizendo que sua posição favorável ao veto não seria diferente e que, até mesmo muitos parlamentares da base aliada, estavam apoiando os educadores fazendo o trancamento da pauta.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…